3 de janeiro de 2013

Jardim Sustentável

   Olá, primeiramente gostaria de agradecer pelas visitas de todos vocês que acompanham o blog. Tenho recebido e-mails com perguntas e sugestões e gostaria muito que continuasse assim, pois estou vendo que o retorno da criação do blog está chegando por meio dos comentários e e-mails que tenho recebido.  Elogios, críticas e sugestões de temas são sempre bem vindos p/ melhorarmos o conteúdo das postagens que venho fazendo. O blog é feito p/ compartilharmos ideias e p/ isso preciso saber quais temas interessam a vocês.

   Mas voltando ao nosso tema, hoje eu vim mostrar ideias que vi nas minhas buscas pela internet de formas de reaproveitar embalagens plásticas p/ plantar e usar como acessórios de jardinagem, vejam só o que eu encontrei:

Irrigadores

 


Regador


Colher para jardinagem


Vasinhos p/ jardins verticais

 











    Aqui tem um exemplo de como fazer um vasinho de plantas para evitar desperdício e acúmulo de água p/ o mosquito da dengue. Corta-se a garrafa assim como na imagem e coloca-se barbantes no fundo e junto com a terra na metade superior da garrafa, depois é só colocar um pouco de água no fundo da metade de baixo da garrafa e encaixar com a de cima. O barbante vai ajudar a puxar a água e manter a terra umedecida. Lembre-se de trocar a água p/ ajudar a repor os nutrientes da planta.



Já esse modelo é mais simples ainda e precisa ser regado com mais frequência que o modelo anterior, mas precisa ser colocado em lugar que possa ser molhado, pois vai derramar água pelo fundo da garrafa.
 




Espero que tenham gostado, assim que eu tiver meu cantinho, pretendo fazer jardins suspensos assim p/ cuidar das plantinhas e quem sabe começar a plantar temperos e outras coisas do tipo em casa mesmo, né? Beijos a todos e não esqueçam de dar as sugestões nos comentários.

Um comentário:

Marcella Geovana disse...

Conheci, hoje, suas postagens e gostei muito. São ótimas as idéias.