5 de julho de 2012

Reciclagem de Jornal

Gente, estive pesquisando sobre reciclagem de papel jornal, pois minha sogra está começando a fazer artesanato como passatempo e para decoração e achei umas criações bastante interessantes, já que é uma técnica simples com material barato, já que utiliza-se jornais usados (que muitas vezes não reutilizamos) e que serve como hobby para decorar seus ambientes e como fonte de renda para quem quer vender suas criações.

Vejam algumas ideias da variedade de artigos que dá p/ fazer com eles enroladinhos:


 Decoração de paredes





Molduras







Jogo Americano






Há muitas possibilidades e olhe que essa é apenas uma técnica, há muitas outras, como a de trançar e fazer cestos. É só usar a criatividade e fazer suas criações. Quem recebe jornal em casa, melhor ainda, é só ir guardando e fazendo seus rolinhos Quem não recebe, é só pedir ao vizinho ou parente que recebe e joga fora para guardar. Espero que vocês gostem, é muito fácil e divertido, além de poder fazer peças lindas gastando pouco.


Aqui há alguns videos ensinando a fazer os rolinhos para usar em cestaria e até mesmo, mandalas.












5 comentários:

Anônimo disse...

Luiza, minha querida filha-nora amei suas idéias , agora é que me deu vontade de fazer trabalhos com jornais,tomara que eu consiga encontrar meus dotes artesanais. bjs yeda

Rinaldo Veiga disse...

Meu amor!!! Parabéns mais uma vez pelas suas idéias tão criativas. O nosso planetinha agradece..... Eu te amo e tenho orgulho de vocÊ!!!

Anônimo disse...

Luiza,seu trabalho e maravilohoso! parabéns!

Geiziane disse...

Como faço para colocar na parede? :ss

Renata santos disse...

Olá, queria saber como vc faz para pintar... é antes de juntá-los?